Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 29 de maio de 2015

Pesquisa mostra relação entre alergia a amendoim e asma

Pesquisa mostra relação entre alergia a amendoim e asma Stock.Xchng/DivulgaçãoNo estudo americano, mais da metade das crianças asmáticas era sensível à oleaginosa, mas desconhecia o problema
 
Pesquisadores americanos descobriram que crianças com asma podem ser sensíveis ao amendoim, embora a maioria das pessoas desconheça essa ligação. O estudo foi apresentado na Conferência Internacional da Sociedade Torácica Americana, que aconteceu entre os dias 15 a 20 de maio, em Denver, nos Estados Unidos. O objetivo foi avaliar a proporção de crianças asmáticas que também manifestaram sensibilidade ao alimento.
 
— Muitos dos sintomas respiratórios de quem tem alergia a amendoim são semelhantes aos sinais de um ataque de asma e vice-versa. Falta de ar, chiado e tosse são exemplos desses sintomas — explica Robert Cohn, autor da pesquisa.
 
Mais de 1,5 mil crianças diagnosticadas com asma foram avaliadas na cidade de Ohio, Estados Unidos, por meio de um exame de sangue. O estudo mostrou que 11% dos participantes apresentaram histórico de alergia a amendoim. 44% das crianças foram submetidas a exames de sangue para saber o quão sensíveis eram ao alimento e, dessas, 22% apresentaram reações adversas.
 
Pesquisadores afirmam que mais da metade (53%) das crianças nem se quer suspeitavam que poderiam ser sensíveis à oleaginosa.
 
— O estudo indica que crianças asmáticas podem se beneficiar de um teste para verificar a sensibilidade ao amendoim, principalmente quando é difícil descobrir esse tipo de reação por meio de outros sintomas — sugere Cohn.
 
O pesquisador acrescenta ainda que mais investigações devem ser feitas para encontrar mais indícios sobre a conexão entre crianças com asma e reações alérgicas ao amendoim.
a e reações alérgicas ao amendoim.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário