Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 22 de junho de 2015

Pesquisa afirma que mulheres sentem mais desconfortos digestivos do que homens

O estresse foi apontado como principal causa do problema

Segundo pesquisa realizada pela marca Eparema, em parceria com a Associação Paulista de Fitoterapia, as mulheres têm mais problemas de digestão do que os homens. O dobro das entrevistadas em relação aos homens que participaram do estudo reclama diariamente dos sintomas. Isso tem uma explicação e está diretamente relacionada ao dia a dia desse público.

De acordo com a pesquisa, 65% das entrevistadas acreditam que o estresse é um dos principais motivos para problemas como a má digestão, seguido da pouca mastigação e da falta de fibras e de exercício.
 
“O estresse é realmente um fator que pode causar azia, má digestão, gases, barriga estufada, prisão de ventre e empachamento. Essa situação é muito comum nas mulheres, pois hoje têm uma rotina agitada e, muitas vezes, o corpo responde negativamente ao fato de correrem para executar tantas atividades num curto período de tempo”, explica a nutricionista e especialista em fitoterapia e vice-presidente da Associação Paulista de Fitoterapia, Vanderlí Marchiori.

Além do estresse, a alimentação inadequada, os exageros na comida ou na bebida e a pouca mastigação também foram citados pelos entrevistados como motivos que levam a problemas digestivos.
 
Na pesquisa, 90% de todos os participantes disseram que podem ter uma alimentação mais saudável, equilibrando todos os nutrientes necessários e respeitando as quantidades permitidas. Entre o público feminino, 78% acreditam que é preciso optar por cardápios saudáveis para evitar esse tipo de problema. Por outro lado, 69% sentem culpa quando exageram no cardápio.
 
Rede Press / Guia da Pharmacia

Nenhum comentário:

Postar um comentário