Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 14 de julho de 2015

Adolescente de 15 anos desenvolve teste para o mal de Alzheimer

 Reprodução/ Instagram
Krtin Nithiyanandam: na expectativa pela final do Prêmio
 de Ciências da Google
Anticorpo entra pelo sangue e se liga a proteínas presentes nos primeiros estágios da doença, antecipando o diagnóstico em 10 anos
 
Rio - Um adolescente de 15 anos desenvolveu um potencial teste para o mal de Alzheimer que dá o diagnóstico 10 anos antes do aparecimento dos primeiros sintomas.
 
Atualmente a detecção da doença só pode ser confirmada após uma série de testes cognitivos ou por biópsia do cérebro após a morte do paciente. Mas Krtin Nithiyanandam, de Epsom, Surrey, na Inglaterra, desenvolveu um anticorpo “cavalo de troia” que penetra no cérebro e se liga a proteínas neurotóxicas presentes nos primeiros estágios da doença.
 
Os anticorpos, que são injetados pela corrente sanguínea, também são ligados a partículas florescentes, facilmente captadas em exames de imagem do cérebro.
 
ADVERTISEMENT
Krtin inscreveu seu teste no Prêmio de Ciências da Google e foi aceito semana passada. Até o início de agosto ele saberá se está entre os finalistas para concorrer a bolsa de estudos de US$ 50 mil para levar seu projeto adiante.
 
— O principal benefício do teste é diagnosticar o Alzheimer anos antes dos sinais da doença aparecerem, o que permite que as famílias se preparem para o futuro — disse Krtin ao “The Daily Telegraph”. — Eu escolhi o Alzheimer porque sou fascinado por neurociência e pelo funcionamento do cérebro.
 
Krtin sofreu de problemas auditivos quando criança e quer estudar medicina no futuro.
 
— Eu sei a diferença que a medicina pode fazer na vida das pessoas e eu quero fazer a diferença na vida de outras pessoas — afirmou.
 
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário