Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 14 de julho de 2015

Especialistas alertam sobre o uso inadequado de antibióticos

especialistas antibiotico 13077Cuidar do sistema imunológico antes de a doença aparecer é a melhor solução

Nos hospitais, a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) deve receber todos os pedidos de antibióticos, para que haja controle e discussão sobre uso e preços do medicamento. “E pensar em cada paciente. Tem de ver se o fígado e o rim estão aptos, se aquele tipo de medicamento tem facilidade de se inserir onde há a infecção”, lembra o médico intensivista Weiber Xavier.

São necessários também cuidados com antibióticos profiláticos, antes de cirurgias.

Para a farmacêutica Lara Soares, cuidar do sistema imunológico antes de a doença aparecer é a melhor solução. Consciente sobre prescrições médicas desnecessárias e uso indiscriminado, ela se diz crítica e resistente ao uso deste tipo de medicação. “Costumo cuidar da minha saúde e da minha família de maneira mais holística, buscando alternativas mais saudáveis e naturais. Sim, tomo antibióticos, quando são necessários”, considera.

O Povo / Guia da Pharmacia

Nenhum comentário:

Postar um comentário