Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 16 de julho de 2015

Eurofarma lançará medicamento exclusivo para tratamento de diabetes

Farmacêutica brasileira exportará a droga para 17 países da América Latina

A Eurofarma lançará a evogliptina, uma droga inovadora oral voltada para tratamento de pacientes com diabetes, em 17 países da América Latina. O acordo com o laboratório sul-coreano Dong-A, permitirá que a farmacêutica brasileira desenvolva o estudo clínico com a população ocidental e comercialize o medicamento nesses mercados.

Os resultados preliminares do estudo da evogliptina, já em fase III, foram divulgados e comprovam a eficácia e segurança da nova molécula, apresentando melhor controle glicêmico e redução do índice de efeitos adversos, como hipoglicemia e ganho de peso.
 
Outro benefício é a dispensa de ajuste de dose em pacientes com insuficiência renal, comum em pacientes diabéticos, e menor índice de interação medicamentosa em relação a outras drogas com o mesmo mecanismo de ação. Dados preliminares também mostram indícios de efeito na proteção renal, mas este benefício deve ser comprovado em estudo a ser realizado no Brasil, que deve ter início ainda em 2015.

“Pretendemos ampliar nossa parceria com foco no desenvolvimento de produtos inovadores no Brasil e América Latina”, afirma o presidente da Eurofarma, Maurizio Billi.
 
Guia da Pharmacia

Nenhum comentário:

Postar um comentário