Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 8 de julho de 2015

Oito perguntas frequentes na área de medicina preventiva são abordadas em e-book da HBSIS

Imagem/Divulgação: Novo e-book gratuito aponta principais
 dúvidas sobre programas de medicina preventiva
Material gratuito pode ser acessado através do blog.hbprever.com.br e traz questões que vão desde o planejamento de um programa até a mensuração e avaliação de resultados

Muito além de companhias ligadas ao setor de saúde, ações de medicina preventiva podem fazer parte da realidade de qualquer empresa. Desde a distribuição de frutas entre os colaboradores até o acompanhamento de índices de risco através de médico e ambulatório próprio, estas iniciativas englobam uma área relativamente nova no país: a medicina preventiva. E é com o intuito de responder as principais perguntas que envolvem a aplicação destas ações que a HBSIS desenvolveu um novo e-book gratuito.

Atuando com soluções de gestão para o segmento desde 2008, a empresa disponibiliza conteúdos voltados para profissionais ligados ao setor através do blog.hbprever.com.br. É neste endereço eletrônico que o material, intitulado “8 Perguntas Frequentes sobre Programas de Medicina Preventiva”, pode ser baixado.

Gilberto Moura, gestor da vertical Saúde da HBSIS, explica que a ideia é propagar as novas ações ligadas à área e incentivar as boas práticas das empresas, oferecendo suporte para a criação de atividades de medicina preventiva. “Este tipo de ação é ainda muito recente no país e as dúvidas dos gestores e profissionais são frequentes. A mensuração dos resultados, por exemplo, levanta uma série de dúvidas, bem como a classificação do perfil epidemiológico”, diz.

Questões relacionadas à previsão do orçamento, contratação de equipe e criação de ações por empresas sem ligação direta com o setor de saúde também são abordadas. “Os programas de medicina preventiva no ambiente corporativo trazem diversos benefícios, tanto para a empresa quanto para o funcionário. No caso do empregador, prevenir doenças significa menos atestados médicos, menos faltas ao trabalho por motivos de saúde e, consequentemente, maior produtividade. Para o colaborador, o resultado é a melhoria da qualidade de vida, além da prevenção de doenças ocupacionais’, conclui Gilberto.

Sobre a HBSIS
Para a HBSIS, a tecnologia é uma ferramenta transformadora capaz de facilitar e agilizar a vida das empresas e das pessoas. Desde 1990 no mercado, a empresa blumenauense com filial na capital paulista, consolida-se no mercado desenvolvendo soluções em sistemas de venda, logística e outsourcing de TI. Atuando em todo o Brasil, seus 280 profissionais trabalham próximos do cliente em um processo colaborativo, sempre focados na resolução de problemas e na busca de resultados que irão acelerar negócios.

Sabrina Hoffmann | Melz Assessoria de Imprensa
Jornalista (0004959/SC)
(47) 3340-2205 | (47) 3336-0231 | (47) 9246-7215

Nenhum comentário:

Postar um comentário