Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 28 de julho de 2015

Site orienta profissionais quanto a interações medicamentosas

Criado em 2010 para orientar médicos e especialistas quanto às interações medicamentosas, o site Hep Drug Interactions, da Universidade de Liverpool, é uma importante ferramenta no tratamento das hepatites virais
 
Um treinamento para profissionais de saúde sobre como utilizar o site aconteceu na última  sexta-feira (24), durante a 18ª edição do Simpósio Hepatologia do Milênio.
 
“Através do portal, o médico pode gerenciar o tratamento de seus pacientes e ver como os medicamentos interagem entre si, para que tenham a eficácia desejada”, declarou o professor de farmacologia da Universidade de Liverpool, David Back, coordenador do site. A página, que possui cerca de 10 mil acessos diários, também apresenta as possíveis consequências das interações de medicamentos utilizados para o tratamento de agressões ao fígado com vitaminas e ervas, como ginkgo biloba, por exemplo.
 
O site se propõe a oferecer informações clinicamente úteis e atualizadas sobre as interações, livremente disponíveis para os profissionais de saúde, pacientes e pesquisadores. Estes dados também estão disponíveis no aplicativo HEP iChart, disponível para Android e iOS.
 
Durante três dias, o Simpósio Hepatologia do Milênio 2015, coordenado pelo médico hepatologista Dr. Raymundo Paraná, reuniu mais de mil profissionais de diversas unidades da federação, além de países latino-americanos, Angola e Portugal. Realizado há 18 anos na capital baiana, o Simpósio tem como objetivo o treinamento multidisciplinar para acompanhamento das doenças do fígado.
 
Saúde Business

Nenhum comentário:

Postar um comentário