Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 4 de agosto de 2015

Fumar maconha é 4 vezes mais perigoso para homens

 Foto: iStock
Foto: iStock
É mais provável que homens que consomem cannabis tenham doenças psicológicas
 
Fumar maconha é quatro vezes mais perigoso para homens em relação às mulheres, quanto ao risco de desenvolver doenças psicológicas, segundo descoberta de cientistas da Universidade de Iorque.

Ao analisar dados do levantamento de crimes britânicos, os pesquisadores reviram estudos epidemiológicos para comparar as diferenças de gênero e perceberam que pessoas do sexo masculino usam duas vezes mais maconha do que o feminino. As informações são do Daily Mail.
 
Apesar das constatações, não é claro porque o cérebro masculino parece ser mais suscetível aos efeitos da substância. De acordo o líder da pesquisa, Ian Hamilton: "é possível que os serviços de saúde mental e de tratamento de drogas, que têm um número desproporcional de homens, estejam identificando e tratando mais homens com problemas de saúde mental e de maconha combinados”, explicou ele, que acredita na possibilidade de mulheres com dependência na droga não serem identificadas, e portanto, não receberem o atendimento indicado.
 
O uso da maconha pode ter um efeito relaxante, mas se consumida em grandes quantidades, pode aumentar a ansiedade . Em alguns casos, o usuário tem alucinações, paranóia e delírios.
 
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário