Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Hospital Cajuru lança cartilha com orientações sobre funcionamento do SUS

Segundo o hospital, é comum as pessoas terem dificuldade de identificar, por exemplo, como e onde se deve buscar atendimento durante as situações médicas
 
O Hospital Cajuru, de Curitiba, está promovendo uma campanha para esclarecer a população sobre os serviços e o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
Segundo o hospital, é comum as pessoas terem dificuldade de identificar, por exemplo, como e onde se deve buscar atendimento durante as situações médicas: deve-se procurar primeiro uma unidade de saúde básica ou o setor de emergência de um hospital?
 
Uma blitz para divulgar uma cartilha com orientações desse tipo foi realizada na Boca Maldita e na Praça Rui Barbosa, no Centro da capital paranaense, nesta última sexta-feira (7), das 14 às 17 horas.
 
A ação também ocorreu, o dia todo, no pronto-socorro do Hospital Cajuru.
 
Uma pesquisa realizada pelo próprio hospital revelou que 81% dos curitibanos não sabem diferenciar as funções que cada instituição de saúde exerce dentro do SUS.
 
A cartilha também pode ser baixada gratuitamente no site.
 
Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário