Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 11 de setembro de 2015

CHN realiza palestra pelo Dia Mundial da Sepse

Para marcar o Dia Mundial da Sepse, lembrado em 13 de setembro, o CHN (Complexo Hospitalar de Niterói) promoverá uma palestra gratuita, no dia 15 deste mês, às 15 horas, com sessão de perguntas e respostas para a população em geral, a fim de esclarecer as dúvidas sobre a doença e reforçar a importância da data comemorativa
 
O evento acontecerá no auditório do próprio hospital e será conduzido pelo Dr. Moyzes Damasceno, chefe do CTI Adulto e coordenador do Protocolo de Sepse da instituição.
 
A sepse é uma inflamação generalizada do organismo contra uma infecção que pode estar localizada em qualquer órgão. Atualmente a doença é a principal causa de morte nas unidades de terapia intensiva (UTI). Para se ter uma ideia da proporção, ela mata mais do que o infarto do coração e do que alguns tipos de câncer. O Brasil tem uma das mais altas taxas de morte do mundo e, por isso, há um forte empenho para mudar a estatística.
 
Para participar, basta fazer a inscrição pelo telefone (21) 2729-1154. O CHN fica localizado na Rua La Salle, 12, Centro, Niterói, RJ (auditório – 7º andar).
 
Serviço
CHN leva conhecimento ao público: “Sepse: Por que um Dia Mundial?”
Horário: 15h.
Data: 15 de setembro de 2015.
Local: auditório do CHN.
Inscrições: (21) 2729-1154.
Palestra gratuita e aberta ao público em geral.

Lívia Zampirole
Assessoria de Imprensa
livia@saudeempauta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário