Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!


domingo, 18 de outubro de 2015

Tirar um cochilo diariamente pode salvar vidas, afirma pesquisa

Uma pesquisa sugere que tirar um cochilo diariamente pode reduzir a pressão arterial e evitar ataques cardíacos
 
Essa é a notícias que os amantes de uma “siesta” estavam esperando. Uma soneca no meio do dia não só tem o poder de dar ânimo à pessoa, mas também pode reduzir a pressão arterial e prevenir um futuro ataque cardíaco.
 
A pesquisa que envolveu cerca de 400 homens e mulheres de meia idade, descobriu que aqueles que tiraram um cochilo no meio do dia tinham a pressão arterial mais baixa do que aqueles que ficavam acordados durante o dia todo. Os resultados apresentados na Sociedade Europeia de Cardiologia durante a conferência anual em Londres mostraram que a pressão se mantém mais baixa tanto quando se está acordado como mais tarde, durante o seu sono noturno.
 
A pequena diferença, de cerca de 5%, foi o suficiente para ter um impacto significativo sobre as taxas de ataque cardíaco, disseram os pesquisadores. Menores reduções foram encontradas em relação à redução da chance de problemas cardiovasculares. Cerca de 10% de acordo aos cardiologistas. Os pesquisadores do Hospital Asklepieion Voula General em Atenas, avaliou 200 homens e 186 mulheres com idade média entre 61 anos e com pressão arterial alta. Alguns deles cochilavam regularmente. O estudo descobriu que aqueles que tiravam uma soneca no meio do dia tinham em média a pressão arterial 5% mais baixa do que aqueles que não cochilavam.
 
Cochilos mais longos, de até uma hora, tendem a alcançar melhores resultados
O Dr. Manolis Kallistratos, pesquisador-chefe e cardiologista do hospital, sugeriu que o estilo de vida moderno deve emprestar alguns hábitos que foram do passado.
 
“Dois primeiros-ministros britânicos influentes apoiavam o cochilo no meio do dia. Winston Churchill disse que devemos dormir em algum momento entre o almoço e o jantar, enquanto Margaret Thatcher não gosta de ser incomodada por volta das 15:00 horas” disse o pesquisador.
 
“De acordo com o nosso estudo, eles estavam certos, porque sonecas no meio do dia parecem diminuir os níveis da pressão arterial e provavelmente, também podem diminuir o número de medicamentos anti-hipertensivos necessários.”
 
Pessoas mais trabalhadoras sentiram mais dificuldade na hora de tirar um cochilo, segundo especialista
“O cochilo no meio do dia é um hábito que hoje em dia se tornou quase que um privilégio, devido à atual cultura de trabalho e intensa rotina diária”, disse.
 
A pesquisa constatou que, em geral, as leituras médias de pressão arterial sistólica dos dorminhocos regulares foram 4% mais baixas do que os que não tiravam um cochilo. Quando os corações estão saudáveis, a pressão arterial tende a cair durante a noite. O estudo descobriu que aqueles que alcançaram uma queda significativa na pressão quando dormiam tinham em média 17 minutos mais de sono durante a tarde do que aqueles que permaneceram o dia inteiro acordado. Outros resultados em relação a um coração saudável também foram superiores no grupo que dormia um pouco durante a tarde.
 
As pessoas que cochilavam tinham níveis de velocidade na pulsação 11% mais baixa do que aqueles que ficavam acordados, enquanto o diâmetro de seus átrios esquerdos – que se expandem com a idade – eram menores no grupo que cochilava.
 
“Esses resultados sugerem que os que cochilam durante o dia sofrem menos com problemas de pressão alta em suas artérias e coração,” disse o Dr. Kallistratos. O estudo foi ajustado para outros fatores que poderiam influenciar a pressão arterial, tais como idade, sexo, índice e massa corporal, tabagismo, sal, álcool, exercício físico ou beber muito café. Dr. Kallistratos disse: “Nosso estudo mostra que não apenas o cochilo durante a tarde está associado com a pressão arterial mais baixa, mas sonos mais longos também são benéficos.
 
“Pessoas que cochilavam pela tarde tiveram maiores quedas na pressão arterial durante o sono noturno, o que também está associado a melhores resultados para a saúde. Também descobrimos que os pacientes hipertensos que dormiam no meio do dia tomavam menos medicamentos anti-hipertensão em relação àqueles que não dormiam durante o dia.”
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário