As tecnologias de informação e comunicação (TIC) têm o potencial de superar barreiras geográficas, contribuindo para a formação de profissionais em qualquer região, em âmbito nacional e internacional
Assim, é possível aprimorar os processos de trabalho, em inúmeras áreas do conhecimento, não importando a distância física entre professores e alunos. E tudo isso está ao alcance dos profissionais do INCA, por meio dos cursos oferecidos pelo Núcleo de Educação a Distância (NEAD), da Coordenação de Ensino.
Voltados para profissionais de nível médio e superior, os cursos livres visam à atualização de conteúdos ou técnicas relacionadas a uma área de conhecimento específica, com carga horária variável em função dos objetivos de aprendizagem. Todos os cursos possuem certificação e acompanhamento do aluno pelo professor-tutor, no ambiente virtual.
Como exemplos, há os cursos ABC do Câncer - Abordagens Básicas para Controle do Câncer; Higienização das Mãos; Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde; Emergências Oncológicas e Fundamentos em Oncologia para Enfermeiros; Mamografia para Técnicos em Radiologia; e Braquiterapia de Alta Taxa de Dose para Físicos-Médicos. Há também cursos exclusivos para capacitar os profissionais para produção e tutoria dos cursos a distância do Instituto.
Criado há cinco anos, o NEAD já produziu, junto às áreas, diversos cursos e, também, módulos EAD de apoio aos programas de residência. No momento, estão ativos 15 cursos, e o núcleo pretende lançar cinco novas opções até o final de 2019. Achou interessante? Então, acesse a área de cursos a distância no portal do INCA (http://www2.inca.gov.br/wps/wcm/connect/ensino-pesquisa/site/home/ensino/educacao-a-distancia).
Confira mais informações e inscreva-se na seção Cursos e Eventos: http://www1.inca.gov.br/ie_eventos/
Fonte: Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva - INCA
E-mail: ead@inca.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário