Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dengue tipo 4 já infectou dez pessoas em São Paulo Dengue type 4 has infected ten people in Sao Paulo

Todos os casos são na região de São José do Rio Preto

Ao menos dez pessoas já foram infectadas pelo tipo 4 da dengue em São Paulo. Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde, todos os casos são da região de São José do Rio Preto, a 441 km da capital.

A secretaria não indicou em quais cidades da região foram registrados cada caso da doença. Também não informou o estado de saúde dos dez pacientes que contraíram essa variação da dengue.

Esse tipo de vírus não circulava no Brasil há 28 anos, mas voltou ao país em agosto de 2010. Desde então, oito Estados já registraram o vírus. Além de São Paulo, os outros são: Roraima, Amazonas, Pará, Piauí, Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro.

O subtipo 4 da dengue atua como os demais em circulação (1,2 e 3 ) e apresenta também os mesmos sintomas – dores de cabeça, no corpo e articulações, febre, diarreia e vômito. A forma de tratamento também é a mesma: repouso e hidratação.

Apesar de não ser mais perigoso que os demais, o tipo 4 preocupa as autoridades de saúde porque boa parte da população brasileira, em especial crianças e jovens, não tem imunidade contra esse vírus.

A Secretaria de Saúde ainda está fazendo o trabalho de investigação para saber se há mais infectados e também para descobrir se essas pessoas viajaram e foram picadas pelo mosquito em outra região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário