Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 13 de abril de 2011

Governo de SP oferece treinamento profissional para portadores de HIV Government of São Paulo offers professional training for HIV

Além dos cursos, algumas pessoas já foram para universidades

Portadores do HIV e familiares estão fazendo desde o início do ano aulas como cursos de informática, culinária, hotelaria, estética, jardinagem e idiomas. A iniciativa faz parte d eum projeto de capacitação profissional da Secretaria Estadual de Saúde de SP.

Os encontros são todas as segundas e quintas-feiras, das 13h às 15h, quando os assistentes sociais do CRT Aids (Centro de Referência e Treinamento em DST) fazem os encaminhamentos de acordo com o perfil do interessado.

O serviço social e os cursos gratuitos são disponibilizados para pacientes e familiares de portadores de HIV/Aids, além de pessoas em situação de rua, sempre acompanhados em ambos os locais.

Os encaminhamentos para os cursos são realizados respeitando a situação, perfil e momento de vida do paciente. O projeto é oferecido em parceria com a “Casa de Serviço”, entidade filantrópica que assiste a pessoas em situação de alta vulnerabilidade social.

Luiza Cerqueira, assistente social do CRT, ressalta que a iniciativa é a ampliação de um trabalho individual iniciado durante atendimento no ambulatório do Centro.

- Alguns pacientes que já foram encaminhados para cursos profissionalizantes, hoje se encontram empregados.

Além dos cursos profissionalizantes, alguns casos ingressaram em universidades, após orientação e encaminhamento social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário