Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 11 de maio de 2011

Estudante de 19 anos morre de dengue hemorrágica no Rio

Da Redação, com TV Bandeirantes

O Hospital Barra D'or divulgou na manhã desta segunda-feira a morte de uma estudante de 19 anos com dengue hemorrágica no Rio de Janeiro. O número de vítimas da doença na capital subiu, assim, para nove.

A jovem, que havia dado entrada no hospital no último sábado, às 22h14, morreu cerca de meia hora depois. No mesmo dia, a Secretaria municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio havia divulgado a identificação de 11.354 possíveis focos da doença na cidade.

Aumento alarmante

Nesta sexta-feira, a secretaria informou que a capital fluminense já tinha registrado 6.189 casos de dengue apenas em março. Apesar de o verão já ter terminado - período em que o número de infectados pela doença cresce - a estatística mostra que os casos da dengue, ao contrário de diminuir, vêm aumentando mês a mês este ano.

Em janeiro, 1.490 pessoas foram contaminadas pelo vírus da dengue. No mês seguinte, foram 5.289 casos. Já em março, o número subiu e alcançou 6.189 registros. Ou seja, de janeiro até o mês passado, os casos da doença cresceram 315%.

Os bairros mais afetados no mês de março foram os de Pedra de Guaratiba e Barra de Guaratiba, na zona oeste, com taxas de incidência de 873,4 casos por 100 mil habitantes e de 908,5, respectivamente (acima de 300 é considerado área com surto de dengue).

Nenhum comentário:

Postar um comentário