Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 11 de maio de 2011

Femme investe R$ 1,2 mi e realiza procedimento inovador

por Verena Souza

10/05/2011

Laboratório compra aparelho de ressonância magnética para realizar procedimento intervencionista mamário

O Femme Laboratório da Mulher investiu R$ 1,2 milhão em equipamento de ressonância magnética para realizar procedimento intervencionista mamário por meio da ressonância. O exame é o recurso mais moderno para o diagnóstico precoce no câncer de mama, permitindo a realização de biópsia no ponto exato onde foi localizada a alteração na mama.

"Na cidade de São Paulo hoje existem poucos locais que dispõem deste procedimento e temos orgulho de que o Femme seja um deles" afirmou o sócio diretor do Femme Laboratório da Mulher, Décio Roveda Júnior.

De acordo com o Roveda, a biópsia feita por meio da ultrassonografia e mamografia é comum no mercado. O procedimento intervencionista por ressonância, que viabiliza o recolhimento do tecido mamário, é que é inovador. "Existem casos em que alteração da mama aparece somente na ressonância magnética, o que permite a coleta do material no local exato", explicou.

Além disso, Roveda enfatizou que a técnica preserva a mama da paciente - diferente dos outros procedimentos. "Os mastologistas podem oferecer um diagnóstico minimamente invasivo. Ao contrário de tirar um quarto da mama, sem saber exatamente onde o nódulo estava. E na maioria das vezes o resultado era benigno", disse.
Para realizar o serviço, segundo Roveda, é preciso de profissionais treinados e equipamentos e materiais específicos.

O diferencial do equipamento de ressonância do laboratório quando comparado ao mercado está na amplitude do túnel, acima do padrão, e no comprimento, com 1,25 m - quando o comum é de 1,80m.

"O nosso benefício econômico com esse procedimento é pode oferecer todos os serviços voltados para a mulher", enfatizou Roveda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário