Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 6 de junho de 2011

Brasil precisa evitar diagnóstico tardio da Aids, diz especialista

O programa brasileiro de combate ao HIV é considerado exemplo mundial, mas o Brasil ainda precisa evitar o diagnóstico tardio da doença.


O representante do Programa das Nações Unidas para Aids no Brasil, Pedro Chequer, afirma que o governo federal poderia regionalizar as ações para garantir um maior acesso à prevenção e ao tratamento.

O infectologista David Uip demostra preocupação com o comportamento de risco de pessoas que acham que a doença deixou de ser uma ameaça grave à saúde.

O médico afirma que os cientistas encaram agora o desafio de enfrentar outros males que atacam o organismo dos pacientes infectados pelo HIV, como câncer, hepatite, tuberculose e problemas como diabetes, colesterol alto e níveis elevados de triglicérides.

A descoberta do primeiro caso de infecção causada pelo vírus HIV completa 30 anos hoje. As autoridades de Saúde estimam que no Brasil, a cada ano, surjam cerca de 20 mil novos casos de Aids.

Nenhum comentário:

Postar um comentário