Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 6 de junho de 2011

Dengue prolifera em bairros nobres de Salvador

Apesar da redução no número de casos de dengue este ano em relação ao mesmo período do ano passado, o índice de infestação do mosquito aumentou, e principalmente, nos bairros nobres. Os agentes só conseguem entrar em metade das casas que visitam.

Em janeiro, o índice de infestação da dengue na capital baiana era de 3%, padrão aceitável pela Organização Mundial de Saúde. Mas em junho, o número chegou a 6%, o que indica alto risco de epidemia.

Justamente nos bairros mais nobres da cidade o índice de infestação chega a 10%. Isso porque os agentes de zoonoses só conseguem ser recebidos na metade das casas que tentam visitar para tomar as medidas de prevenção e orientar os moradores.

Segundo os agentes, houve aumento nos focos em calhas e vasos de plantas, reservatórios que ficam no interior das casas. Com a chegada do período de chuvas, a tendência é aumentar também do lado de fora. A prefeitura promete conscientizar a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário