Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 28 de agosto de 2011

Exercícios podem prejudicar a produção de leite em mulher que deu à luz

Ginástica deve ser orientada por profissional

Depois do parto, surgem dúvidas a respeito do momento certo de voltar a praticar atividades físicas.

Como diversas alterações corporais ocorrem durante a gestação, a retomada dos exercícios só deve acontecer mediante orientação de um profissional capacitado.

Esse cuidado é necessário para que a atividade física não prejudique a amamentação do bebê. Mulheres em fase de amamentação produzem entre 800 ml e 1200 ml de leite por dia e, para cada litro de leite produzido, há um gasto de 900 calorias em média.

Exercícios excessivos podem vir a prejudicar a produção de leite. Ginástica e amamentação não são incompatíveis, desde que realizados de forma correta.

Atividades físicas nesse período melhoram a aptidão cardiovascular e sensação de bem-estar. Se o parto for normal, pode-se começar fazendo uma caminhada leve já a partir do sétimo dia no nascimento do bebê. Outras atividades físicas só devem ser liberadas a partir do primeiro mês.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário