Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 4 de setembro de 2011

Atuar em áreas pobres dará bônus a médicos residentes

Benefício poderá ser utilizado nos exames que realizados em novembro de 2012

Os egressos do curso de Medicina que optarem por atuar nos municípios de extrema pobreza e em periferias das grandes metrópoles terão até 20% de pontuação adicional na nota das provas de residência. A medida, lançada nesta sexta-feira (2) pelo Ministério da Saúde, visa atrair médicos para as UBS (Unidades Básicas de Saúde) em municípios onde há carência desses profissionais.

A bonificação já poderá ser utilizada nos exames que serão realizados em novembro de 2012. Pelo programa, serão abertas duas mil vagas, que poderão ser preenchidas a partir de fevereiro do próximo ano. Mozart Sales, chefe de gabinete do Ministério da Saúde, comentou a medida:

– Consideramos que essa é uma das maneiras mais efetivas de disponibilizar, de forma rápida, médicos para ampliar a assistência à população.

A proposta está contida na Portaria 2.087, publicada no Diário Oficial da União, e foi acordada entre o Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Residência Médica, o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde e o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário