Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 4 de setembro de 2011

Ginecologistas dão pizza em protesto


Pechincha. Consulta é mais barata que pizza, dizem médicos - Osmar Bustos/DivulgaçãoEm campanha pelo reajuste dos honorários pagos pelos planos de saúde, médicos da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Estado de São Paulo (Sogesp) distribuíram pizza aos visitantes do 16.º Congresso Paulista de Ginecologia e Obstetrícia. "A ideia é mostrar que o valor médio de uma consulta - cerca de R$ 30 - não paga uma pizza", diz Cesar Fernandes, da Sogesp. Os médicos reivindicam que o valor da consulta passe para R$ 80.

A ginecologia foi a primeira especialidade a suspender o atendimento a planos no Estado, afetando usuários de 48 operadoras. Ao longo do mês, outras especialidades também farão paralisações, em sistema de rodízio, mas apenas cinco operadoras serão atingidas.

Segundo Fernandes, 80% dos ginecologistas aderiram ao movimento. O Estado ligou para diversos consultórios e, de 25 profissionais consultados, 5 haviam aderido.


Fonte Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário