Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Divórcio engorda homens, e casamento, mulheres

Homens e mulheres engordam depois que se casam e depois que se divorciam. Mas o casamento engorda mais as mulheres, enquanto o divórcio engorda mais os homens.

Esses resultados foram apresentados por pesquisadores da Universidade do Estado de Ohio, nos EUA, em um encontro da Associação Americana de Sociologia.

Os autores do estudo usaram dados de um levantamento que monitorou o IMC (índice de massa corporal) de mais de 10 mil americanos desde 1979 até 2008.

Pesquisas anteriores já haviam mostrado diferenças no ganho e na perda de peso depois de eventos como casamento e divórcio, mas não fizeram o recorte por gêneros. Nesta última pesquisa, a diferença entre homens e mulheres fica mais pronunciada em pessoas acima dos 30 anos.

Os pesquisadores não levaram em conta hábitos como o tipo de dieta ou a prática de exercícios físicos, mas têm suposições sobre as diferenças.

Segundo Zhenchao Qian e Dmitry Tumin, autores do estudo, é possível que as mulheres engordem mais do que os homens depois do casamento porque ficam com menos tempo para praticar exercícios físicos.

Já os homens se beneficiariam do casamento porque seriam encorajados por elas a manter um estilo mais saudável. Com o divórcio, os homens retomariam antigos hábitos.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário