Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 8 de outubro de 2011

Pesquisa mostram leve queda na taxa de obesidade nos EUA

Mais de três pessoas em cinco (61,6%) sofrem de sobrepeso ou obesidade nos Estados Unidos, mas pela primeira vez em três anos o número de indivíduos com um peso normal (36,6%) supera o daqueles que têm sobrepeso (35,8%), indicou nesta sexta-feira uma pesquisa do Gallup.

Segundo o Gallup e o índice Healthways Well-Being, que estudam desde janeiro de 2008 o peso dos americanos, o percentual de pessoas com sobrepeso (35,8%) e o de obesos (25,8%) caiu ligeiramente durante um trimestre, enquanto o de pessoas com peso normal subiu (36,6%).

"Embora a maioria dos americanos continue acima de seu peso ideal ou obesa, é um sinal animador que os índices de obesidade apresentem uma tendência de queda nos Estados Unidos e nos subgrupos demográficos", expressaram fontes da Gallup.

A pesquisa classifica como obesas as pessoas cujo IMC (Índice de Massa Corporal) é maior que 30; com sobrepeso quando seu IMC está entre 25 e 29,9; e de peso normal aqueles cujo cálculo está entre 18,5 e 24,9. As pessoas que estão abaixo de seu peso ideal são as que têm 18,4 ou menos.

Os negros, as pessoas de meia idade e as que têm um nível de renda baixo (menos de US$ 36 mil por ano) são os mais propensas a serem obesas, ressalta o estudo. No entanto, também nestes grupos, a pesquisa da Gallup indica que a tendência é se manter estável ou cair.

A sondagem foi realizada de 1º de julho a 30 de setembro com 90.070 adultos de mais de 18 anos em todo o país.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário