Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Mulher morre com meningite C na Bahia; é o 43º caso no Estado em 2011

Vítima de 33 anos foi internada nesta última segunda, 21, apresentando sintomas do tipo mais grave da doença, como dores e manchas vermelhas pelo corpo

O Estado da Bahia registrou mais uma morte causada pela meningite tipo C, a meningocócica, considerado o tipo mais grave da doença, subindo para 43 o número de óbitos este ano.

Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), uma mulher, de 33 anos, morreu na noite da última terça-feira, 22, no Hospital Regional do município de Santo Antônio de Jesus. A paciente deu entrada no Hospital na segunda-feira, apresentando os sintomas da doença, como dores e manchas vermelhas pelo corpo.

Levantamento da Sesab mostra que até o dia 8 de outubro foram confirmados 837 casos de meningite de todos os tipos no estado. Deste total, 138 foram da meningite tipo C.

Fonte Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário