Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 22 de janeiro de 2012

Download de aplicativo: Hora da Pílula

Ferramenta ajuda as mulheres a não esquecerem do anticoncepcional

           

Não pare de tomar a pílula!

Se antes, a preocupação era encontrar um método para evitar a grávidez, agora, o problema é lembrar de usar esse método. A pílula anticoncepcional é uma excelente alternativa, mas tem um defeito: não pode ser esquecida de jeito nenhum.

Pensando nisso, foi desenvolvido o Hora da Pílula. O aplicativo vai te lembrar, de forma discreta e divertida, a hora certa de tomar o comprimido.

Hora da PílulaVocê escolhe o dia e horário em que começou a tomar o remédio e todos os dias, na hora marcada, você vai receber um lembrete para não se esquecer da pílula. O passarinho esperto conta os comprimidos restantes, considera os dias de pausa e tem suporte para cartelas de 21, 24 e 28 comprimidos.

E se o seu problema é lembrar se já tomou a pílula ou não, relaxe. Depois de dois minutos, o passarinho aparece na tela de novo, desta vez, com a opção “tomeia pílula”, Assim, você não corre o risco de tomar o comprimido duas vezes.

O Hora da Pílula é gratuito e está disponível para iPhone, iPad e iPod Touch.

Agora não tem mais desculpa, hein. Não esqueça a pílula!
Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário