Um em cada cinco norte-americanos reportou algum tipo de problema
Uma pesquisa feita nos Estados Unidos aponta que menos da metade das pessoas com distúrbios mentais (como ataques de ansiedade, ou transtorno obssesivo-compusilvo) receberam tratamento profissional no país em 2010.
Cerca de 20% dos norte-americanos, ou uma a cada cinco pessoas, diz ter algum distúrbio mental. A definição do termo, tecnicamente, seria "um distúrbio mental, comportamental ou emocional diagnosticável". Desses que disseram ter algum problema, apenas 39,2% foram tratados.
Já entre os que tem sérios problemas mentais (5% do total), 61% receberam tratamento. A principal razão para os números insatisfatórios, segundo a publicação norte-americana USA Today, é a falta de orçamento.
Peter Delany, que dirige o centro de estatísticas de um órgão voltado para a saúde mental, afirmou que o tratamento para casos como esses é eficaz, e que as pessoas deveriam procurar ajuda.
- As pessoas ficam com medo por não poderem fazer nada sobre isso e não procuram ajuda. Mas se olharmos pelo lado de que distúrbios mentais são como doenças físicas, como diabetes e problemas no coração, veremos que o tratamento funciona. As pessoas vão ficar melhores.
Um detalhe importante é que, dessa parcela que diz ter distúrbios mentais, 20% são dependentes ou abusam de algum remédio. Simultaneamente, o uso de antidepressivos aumentou em 400% desde 1988.
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário