Desafio é produzir grãos saborosos e com aroma, mas sem atacar o estômago
A azia causada pelo café pode estar com os dias contados. Cientistas buscam o grão e a torrefação ideal para produzir bebida que não ataque o estômago. Quem desenvolve o estudo é a Sociedade Americana de Química.
A instituição descobriu que os cafés de torrefação escura podem ser mais suaves para o estômago porque contêm substâncias que dizem ao estômago para reduzir sua produção de ácido.
A tentativa é produzir uma geração de cafés mais amigáveis ao estômago, mas com o mesmo sabor e aroma do café normal.
Os médicos acham que as substâncias químicas contidas no café fazem com que o estômago produza ácido em excesso.
Produtores de café fazem a versão menos agressiva ao estômago processando as sementes de café cruas com vapor e solventes específicos para reduzir os níveis de substância irritantes, mas a eficácia não é 100% garantida.
Durante o estudo, os químicos descobriram que um dos componentes do café conhecido como NMP é capaz de bloquear a habilidade das células estomacais que produzem ácido hidroclorídrico e poderia originar uma maneira de reduzir a acidez e a irritação do estômago.
Para se chegar ao café menos agressivo ao estômago, vêm sendo testados diferentes variedades de grãos crus e diferentes métodos de torrefação. Tudo na tentativa de produzir um café mais agradável.
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário