Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 1 de abril de 2012

Café só é saudável se tomado na dose certa

café
Café em excesso aumenta a pressão sanguínea e pode alterar o humor e o sono
Ingestão exagerada de café pode causar muita adrenalina no corpo

Conta a lenda que um pastor acordou a noite assustado porque algumas de suas cabras haviam desaparecido. Muito preocupado, saiu à procura de parte do seu rebanho. Qual foi a surpresa quando as encontrou saltitando ao lado de um arbusto mastigando alguns frutos, o que as deixava com uma tremenda energia.

O pastor, curioso, provou da semente e ficou bem animado também. Pode ser que a origem do café tenha começado com essa inocente história. O fato é que hoje sabemos que a ingestão exagerada de café pode causar muita adrenalina no corpo. O café em excesso aumenta a pressão sanguínea e pode alterar o humor e o sono.

O consumo indicado é de quatro xícaras por dia. Nesses níveis, a cafeína não é prejudicial à saúde e pode reduzir a diabete, aumentar o desempenho psicomotor e os estados de vigília e atenção. Fique atento à quantidade ingerida por dia!

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário