Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 21 de abril de 2012

Mulher com cataplexia desmaia quando ri demais

narcolepsia
Reprodução Daily Mail

Kelly, mãe de dois filhos, costuma sofrer o ataque 20 vezes por dia

Kelly Timson, 25 anos, sofre de um distúrbio chamado cataplexia — e toda vez que ela sente emoções muito fortes, como rir, ela desmaia. Durante o ataque, Kelly consegue ver e ouvir, mas seu corpo fica paralisado.

A cataplexia é um enfraquecimento muscular na qual a pessoa não consegue se mover. Este sintoma também é encontrado na narcolepsia, que é um distúrbio que causa uma forte sonolência durante o dia.

Mãe de dois filhos, Charlie e Ronnie, Kelly não pode frequentar espetáculos de comédia ou sair com os amigos, pois ela desmaia quando ri muito. Além disso, ela também sofre de narcolepsia.

— Eu já perdi a conta de quantas vezes eu já dormi durante o jantar. Eu nem posso ir ao restaurante com o meu namorado, porque tenho medo de dormir. É vergonhoso.

Ela costuma sofrer o ataque 20 vezes ao dia, por isso, é preciso que a mãe ou o irmão estejam sempre por perto.

— Os piores ataques são quando não há ninguém por perto. Eu fico deitada no chão, completamente paralisada, enquanto os meus filhos ficam correndo em volta e jogando a comida por todo o lado. Não posso fazer nada. É por isso que não gosto de ficar sozinha, pois tenho medo de que algo aconteça comigo ou com os meus filhos.

O seu maior medo é que Ronnie tenha esse mesmo distúrbio.

— Eu odiaria ver meu filho com o mesmo problema que eu.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário