Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 30 de abril de 2012

SP tem plantão para doação de sangue no feriado prolongado

Para doar, basta ter entre 16 e 67 anos, estar em boas condições de saúde, estar bem alimentado

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo informou que manterá os plantões para doação de sangue durante o feriado prolongado do Dia do Trabalho.

O estoque da Fundação Pró-Sangue, que responde pelo abastecimento de 128 hospitais da região metropolitana do Estado, está abaixo do nível desejável, precisando principalmente de doadores dos fatores O negativo e O positivo.

Para doar, basta ter entre 16 e 67 anos, estar em boas condições de saúde, estar bem alimentado, pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto.

É recomendável evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ter ingerido bebidas alcoólicas 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apto à doação.

Os endereços dos postos de coletas podem ser encontrados no site da Pró-Sangue ou pelo telefone do Alô Pró-Sangue: 0800-550300.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário