Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 2 de junho de 2012

São Paulo prorroga campanha de vacinação contra a gripe até 6 de junho

São Paulo – A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada no estado de São Paulo até a próxima quarta-feira, dia 6 de junho. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, até ontem (1º) foram vacinados 4,57 milhões de pessoas. O número está bem distante da meta, que é imunizar 5,3 milhões de paulistas, 80% dos 6,6 milhões de pessoas que compõem o público-alvo da campanha.

Foram vacinados 3,2 milhões de idosos; 270,4 mil gestantes; e 657,3 mil crianças entre 6 meses e 2 anos, o que representa uma cobertura de 67%. A campanha também inclui índios e trabalhadores da área da saúde. A Secretaria de Saúde ressalta que as crianças devem tomar duas doses da vacina. A segunda dose deverá ser aplicada um mês após a primeira. A medida vale para crianças que vão tomar a vacina pela primeira vez. Crianças que já foram levadas aos postos de saúde na campanha de 2011 só precisarão receber uma dose este ano.

“Quem ainda não se vacinou, precisa se apressar. A imunização é muito importante para que as pessoas se protejam de possíveis complicações decorrentes da gripe. Também é importante ressaltar que a vacina não causa a doença, pois é feita de pequenos fragmentos do vírus que são incapazes de causar qualquer infecção”, explicou Helena Sato, diretora de Imunização da secretaria.

A lista dos postos de vacinação pode ser acessada na página da Secretaria de Saúde do estado na internet.

 
Fonte Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário