Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 11 de agosto de 2012

Aplicativo diz medir batimento cardíaco com câmera de celular

Cardiio foi criado por pesquisadores do MIT, nos EUA. Programa usa câmera do iPhone 4S e do iPad 2.

O aplicativo Cardiio, criado por pesquisadores do MIT, promete transformar o iPhone 4S e o iPad 2 em medidores de batimentos cardíacos. Para isso, o programa usa a câmera frontal dos aparelhos para analisar a quantidade de luz que reflete no rosto do usuário e determinar seu pulso.

“Toda vez que seu coração bate, mais sangue é enviado para o seu rosto pelos seus vasos, fazendo com que eles aumentem”, explicam os desenvolvedores. “O aumento do volume de sangue faz com que mais luz seja absorvida, resultando em uma redução na quantidade de luz refletida no rosto.”

O aplicativo, dizem os criadores, usa uma tecnologia sofisticada para rastrear essas pequenas variações no rosto do usuário.

Os pesquisadores ressaltam que o usuário obtém um melhor resultado se evitar fazer a detecção em lugares com iluminação desigual.

O Cardiio pode ser baixado na loja de aplicativos da Apple e custa US$ 4,99 (acesse aqui).

Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário