Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 2 de setembro de 2012

Chá-mate pode reduzir a gordura abdominal

Três doses diárias da bebida diminui em 13% as taxas de colesterol ruim

Além das conhecidas propriedades emagrecedoras dos chás, que ajudam a diminuir o inchaço e eliminar líquidos, o chá-mate tem ainda uma grande vantagem, a de auxiliar na redução da gordura abdominal.

Quem garante é uma pesquisa realizada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul que comprovou que a erva também auxilia a reduzir os níveis de colesterol do organismo.

O estudo constatou que consumir três doses diárias (aproximadamente 300 ml cada ou quase 1 litro por dia) da bebida diminui em 13% as taxas de colesterol ruim, o LDL, e aumenta a de colesterol bom, o HDL.

Segundo os pesquisadores, isso acontece porque o chá-mate possui algumas substâncias — alcaloides e glicídios — capazes de interagir com os ácidos biliares e reduzir a absorção de colesterol.

Rico em nutrientes, o mate possui mais antioxidantes — substâncias que combatem os radicais livres e previnem o envelhecimento precoce — que o chá-verde. Em longo prazo, a erva ajuda a combater doenças como o câncer e o diabetes.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário