Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 2 de setembro de 2012

Qualidade do sono piorou ao longo dos anos

Avanço da tecnologia e as múltiplas atividades fazem as pessoas perderem pelo menos uma hora na cama

Nosso sono não é mais o mesmo. Se antes especialistas indicavam que deveríamos dormir pelo menos 8 horas por noite, hoje, com o avanço da tecnologia e as múltiplas atividades que passamos a acumular em nossa rotina, perdemos pelo menos uma hora desse tempo.

Dormir pouco ou dormir mal acaba trazendo problemas como irritabilidade, fadiga crônica, hipertensão, problemas cardiovasculares, alterações no sistema imunológico e diabetes.

Crianças com distúrbios de sono podem igualmente apresentar problemas comportamentais, como hiperatividade, agressividade, queda de rendimento escolar e dificuldades de relacionamento.

Homens na faixa dos 40 anos têm mais problemas respiratórios como o ronco, que antecede a apneia, a interrupção momentânea da respiração. Nas mulheres, este tipo de problema costuma ocorrer após a menopausa, quando há interrupção da produção de estrogênio.

Elas também sofrem insônia e depressão até cinco vezes mais do que os homens, devido às alterações hormonais, estresse, predisposição genética e pelas múltiplas atividades que passaram a acumular. Se tratados, os problemas do sono podem diminuir e até desaparecer.

Para dormir bem, devemos levar uma vida saudável, fazendo uso de boa alimentação, praticando atividade física regular e procurando um horário certo para dormir. Remédio só quando for estritamente necessário e receitado pelo médico.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário