Exercício pode aumentar o período de vida em até seis anos
Pesquisa realizado pelo Estudo do Coração da Cidade de Copenhague estabeleceu uma ligação entre a prática da corrida e o aumento da expectativa de vida.
Segundo os responsáveis pelo estudo, o exercício pode vir a aumentar o período de vida em até seis anos. O melhor é que a corrida nem precisa ser praticada todos os dias.
Conforme apontou o estudo, realizado com cerca de 20 mil homens e mulheres numa faixa etária de 20 a 70 anos, correr moderadamente (ritmo lento) uma ou duas vezes por semana pode reduzir o risco de morte em até 44%, levando homens a um aumento de vida de 6,2 anos em média e as mulheres em até 5,6 anos.
O estudo, denominado Copenhagen City Heart, foi divulgado no fórum internacional de Cardiologia Preventiva EuroPRevent2012, em Dublin, Irlanda do Norte. Nele os pesquisadores também ressaltaram outros benefícios proporcionados pela corrida, como a melhora da função cardíaca, o aumento da oxigenação corporal, diminuição da pressão arterial, prevenção da obesidade, entre outros.
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário