Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 2 de setembro de 2012

Cúrcuma vem sendo usada como agente de prevenção do câncer de mama

Substância chamada curcumina também é muito benéfica no tratamento de artrite e doenças autoimunes

Também conhecida como açafrão-da-terra, a erva, originária da Ásia, é muito usada na culinária indiana, como também na medicina chinesa, já que atua como poderoso anti-inflamatório.

Da sua raiz seca e moída se extrai o pó de cor amarela e brilhante que é utilizado como condimento ou corante. Ele possui uma substância chamada curcumina que é muito benéfica no tratamento de artrite e doenças autoimunes, ajudando a prevenir o câncer de mama e melanoma.

Isso porque a curcumina atenua o fornecimento de sangue para as células do câncer de mama, ajudando a inibir a doença. A curcuma também traz diversos benefícios ao organismo. Auxilia nos casos de bronquite, asma brônquica, sinusite e rinite.

Ajuda também no tratamento dos eczemas, urticárias e acne. E é uma boa opção no tratamento do diabetes mellitus, da obesidade e nos excessos do colesterol ruim. Facilmente encontrada em qualquer supermercado do Brasil, a erva pode ser adicionada no preparo dos alimentos na quantidade de uma colher de chá.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário