Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 1 de setembro de 2012

Água de coco: a melhor opção para a sede após os exercícios

A água de coco já era conhecida como uma opção às bebidas isotônicas para aquela sede que bate após os exercícios. E além de hidratar a bebida ajuda a evitar cãimbras também.

Os resultados são de uma pesquisa americana apresentada no Encontro da Sociedade Americana de Química e comparou os efeitos da água de coco aos de bebidas isotônicas vendidas em supermercados.

“A água de coco é uma bebida natural que tem tudo o que as bebidas industrializadas têm e mais algumas vantagens. Ela tem cinco vezes mais potássio, por exemplo, o que evita as cãimbras musculares. Além disso tem diversos nutrientes necessários para repor aqueles perdidos durante uma rotina de atividades leves e moderadas”, explica Chhandashri Bhattacharya, principal autor da pesquisa e pesquisador da Universidade de Indiana, nos EUA.

O potássio, lembra o pesquisador, é benéfico também para aqueles que não fazem exercícios mas tem uma dieta rica em sódio. O equilíbrio dos níveis de sódio e potássio é importante para a saúde. Excesso, de ambas as substâncias, leva a problemas de saúde.

“Alguns exercícios, mais intensos, podem fazer com que a pessoa tenha necessidade de mais sódio no organismo por causa da perda desse nutriente no suor. Mas isso só vale para esportistas em um nível acima da média das pessoas normais”, explica o autor.

Fonte O que eu tenho

Nenhum comentário:

Postar um comentário