Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 23 de setembro de 2012

Obesidade pode ser auxiliada com acupuntura

 63 OFF 2 sessoes de acupuntura estetica para obesidade e gordura localizada orientacao dietetica chinesa de emagrecimento pelo preco de R 160 por R 59 300x164 Acupuntura para Emagrecer
Método milenar ajuda a controlar a ansiedade e o apetite
 
Um dos maiores problemas de saúde ao redor do mundo são as pessoas que sofrem de obesidade, fator este que pode desencadear dezenas de outras doenças no corpo humano, como problemas cardiovasculares, diabetes, colesterol alto etc.
 
“Para quem pretende controlar o peso, a acupuntura tem se mostrado um auxiliar terapêutico bastante efetivo, pois além de ajudar a reduzir a massa corporal, o método controla a ansiedade, a “fissura” para comer, promove a saciedade precoce, ajuda na diurese onde há retenção hídrica, regulariza a prisão de ventre e ainda ajuda no controle da glicemia”, comenta Dr. Márcio De Luna, presidente da Associação Brasileira de Acupuntura – RJ (ABA-RJ) e coordenador do programa de pós-graduação em acupuntura e shiatsu do IBMTC (Instituto Brasileiro de Medicina Tradicional Chinesa).

Dr. Luna, que trabalha com acupuntura há 28 anos, explica que os pontos estimulados pelas agulhas liberam neurotransmissores que promovem o equilíbrio das funções orgânicas ao mesmo tempo em que desinflamam centros hipotalâmicos responsáveis pela fome, saciedade e metabolismo geral, mantendo assim o corpo trabalhando em perfeita harmonia.
 
“Como todo tratamento, a periodicidade e o comprometimento é muito importante, pois é possível perder até 4 kg por mês se o paciente mantiver a regularidade das sessões”, comenta Dr. Luna.
 
“O que muita gente pensa é que as sessões de acupuntura são doloridas por causa da inserção das agulhas de acupuntura. Isso é um mito, pois as agulhas são da finura de um fio de cabelo e o método pode ser aplicado em todas as pessoas – obesas ou não, tanto para tratar como para prevenir doenças”, completa Luna.
 
Sobre a Obesidade:
Obesidade, nediez ou pimelose (tecnicamente, do grego pimelē = gordura e ose processo mórbido) é uma doença crônica multifatorial, na qual a reserva natural de gordura aumenta até o ponto em que passa a estar associada a certos problemas de saúde ou ao aumento da taxa de mortalidade. É resultado do balanço energético positivo, ou seja, a ingestão alimentar é superior ao gasto energético.
 
Fonte Corposaun

Nenhum comentário:

Postar um comentário