Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

FAO destaca risco de novos focos de gripe aviária

Sem controles adequados, o vírus poderia propagar-se
facilmente a nível mundial, como aconteceu em 2006,
ano em que 63 países foram afetados
A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura destaca o risco da doença caso a vigilância e o controle não sejam reforçados em todo o mundo
 
A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) advertiu nesta terça-feira (29/1) para a possibilidade de risco de novos focos de gripe aviária, caso a vigilância e o controle da doença não sejam reforçados em todo o mundo.

"A continuidade da crise econômica mundial implica que há menos dinheiro disponível para a prevenção da gripe aviária do tipo H5N1 ou outras de origem animal", adverte em um comunicado o diretor veterinário da FAO, o espanhol Juan Lubroth.

Segundo a FAO, uma rígida vigilância é necessária, pois existem amplas reservas de vírus H5N1 em alguns países da Ásia e do Oriente Médio, onde a doença é endêmica.

Sem controles adequados, o vírus poderia propagar-se facilmente a nível mundial, como aconteceu em 2006, ano em que 63 países foram afetados.

Entre 2003 e 2011, 400 milhões de frangos e patos de curral morreram ou foram sacrificados em consequência da doença, o que representou perdas de quase 20 bilhões de dólares.
 
Fonte Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário