Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Homens que se dedicam a tarefas domésticas têm menos relações sexuais

Quanto mais tempo um homem casado se dedica às tarefas domésticas,
como cozinhar, menos relações sexuais tem com a esposa
Estudo aponta que a frequência de relações sexuais tem a ver com papéis 'tradicionais' concedidos a cada um dos sexos
 
Quanto mais tempo um homem casado se dedica às tarefas domésticas, como cozinhar, menos relações sexuais tem com a esposa, segundo um estudo divulgado no número de fevereiro da Revista americana de Sociologia.

O contrário ocorre quando o marido se dedica ao jardim ou ao automóvel, segundo as conclusões do relatório, que destaca "a importância dos papéis tradicionalmente concedidos a cada um dos sexos" e sua influência na frequência das relações sexuais em um casamento heterossexual.
 
"Existe um tipo de cenário sexual bem definido para cada gênero, no qual a gestão segundo o gênero é importante para o desenvolvimento do desejo sexual", afirma Sabino Kornrich, pesquisador do Instituto Juan March de Madri, que realizou o estudo junto às sociólogas da Universidade de Washington Julie Brines e Katrina Leupp.
 
Mas as conclusões do estudo, que se baseia nas respostas de 7.002 entrevistados, não deve levar os homens a deixar de ajudar na manutenção do lar: "Rejeitar participar das tarefas domésticas provoca conflitos no casal e a insatisfação das esposas".
 
Fonte Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário