Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 26 de janeiro de 2013

Maternidades de SP limitam acesso de doulas durante parto

De acordo com a assessoria de imprensa do Grupo Santa Joana,
a comunicação não deve ser levada em consideração, por se
tratar de um "erro de comunicação interna".
O Hospital e Maternidade Santa Joana e a Maternidade Pro Matre, ambas do Grupo Santa Joana, em São Paulo, limitaram o número de acompanhantes da gestante durante o parto para apenas uma pessoa.
 
Na prática, a medida, que passou a valer a partir de 21 de janeiro, restringiu o acesso das doulas ao hospital.
 
Doulas são profissionais que acompanham as gestantes antes, durante e depois do parto, oferecendo suporte emocional às mães.
 
Esta semana, uma comunicação interna do Grupo Santa Joana, que informava que a entrada de doulas não seria mais autorizada nas duas instituições a partir do dia 21, foi reproduzida nas redes sociais por ativistas que defendem o parto humanizado.
 
De acordo com a assessoria de imprensa do Grupo Santa Joana, a comunicação não deve ser levada em consideração, por se tratar de um "erro de comunicação interna".
 
A instituição afirma que a limitação do número de acompanhantes "visa, exclusivamente, manter os menores índices de infecção hospitalar das maternidades" e que "a própria gestante determinará quem a acompanhará no Centro Obstétrico, podendo sim ser sua doula, caso seja solicitado".
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário