Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 26 de janeiro de 2013

Terapia de Reposição Hormonal faz bem as mulheres

Muitas mulheres ainda hoje têm dúvidas se devem ou não se submeter à Terapia de Reposição Hormonal (TRH).
 
Mas, agora, uma pesquisa realizada na Dinamarca garante a segurança do tratamento e que a TRH pode proteger mulheres de doenças cardíacas, sem aumentar o risco de câncer.
 
Muito pelo contrário
O estudo revelou que mulheres que começam a Terapia de Reposição Hormonal no início da menopausa podem diminuir as chances de câncer, insuficiência e ataques cardíacos, coágulos no sangue e mortes prematuras. Participaram da pesquisa cerca de 1.000 mulheres na faixa etária entre 45 a 58 anos.
 
Metades das participantes iniciou o TRH logo no inicio da menopausa, sendo que o outro grupo não recebeu nenhum tratamento.
 
Dez anos depois do início da pesquisa, o dobro das mulheres que não receberam reposição hormonal tinha morrido ou sofrido insuficiência ou ataque cardíaco. O número de mulheres com câncer e que sofreram Acidente Vascular Cerebral (AVC) também foi maior.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário