Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 16 de março de 2013

Anvisa publica normas de fabricação de produtos fitoterápicos

Brasília - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou ontem (15) normas de fabricação de produtos fitoterápicos tradicionais. São as Boas Práticas da Fabricação (BPF), que definem todos os procedimentos que devem ser adotados pelos fabricantes de remédios feitos de plantas.
 
Para conseguir o certificado da Anvisa, o fabricante deve seguir à risca as BPFs, que incluem regras de higiene, treinamento de pessoal, controle de qualidade, entre outros itens.
 
O novo texto tem aplicação imediata para os produtos existentes e, de acordo com a Anvisa, abre espaço para a criação de uma nova categoria de fitoterápicos, que ainda está sendo discutida na agência.
 
A Anvisa informou que os medicamentos fitoterápicos que não se enquadrarem na categoria e uso tradicional vão continuar cumprindo a regra atual de BPF para medicamentos em geral.
 
Fonte Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário