Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 8 de junho de 2013

Campanha nacional de vacinação contra a poliomielite começa neste sábado

Campanha nacional de vacinação contra a poliomielite começa neste sábado Diego Redel/Agencia RBS
Foto: Diego Redel / Agencia RBS
As duas gotinhas, como dose de reforço, serão dadas mesmo
 que as crianças já tenham sido imunizadas contra a doença
Rio Grande do Sul deve imunizar 600 mil crianças até o dia 21 de junho
 
A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite começa hoje em todo o país. O Rio Grande do Sul tem a meta de vacinar, até o dia 21 de junho, 600 mil crianças entre seis meses e cinco anos de idade, número que corresponde a 95% de cobertura.
 
Nesta edição da campanha, as crianças menores de seis meses não serão imunizadas pois elas já estão recebendo a dose injetável da vacina, que é parte do calendário básico de vacinação infantil. É importante, portanto, que os pais levem a caderneta de vacinação dos seus filhos para que o profissional de saúde possa avaliar a situação de cada criança.
 
As duas gotinhas, como dose de reforço, serão dadas mesmo que as crianças já tenham sido imunizadas contra a doença. Se as crianças tiverem febre alta, alguma hipersensibilidade a algum componente da vacina - como por exemplo, a estreptomicina ou a eritromicina - ou alguma doença aguda, os pais devem conversar com os profissionais de saúde antes da vacinação, de acordo com orientações do Ministério da Saúde.
 
O Brasil está livre do poliovírus há mais de 20 anos. O objetivo da campanha é garantir a não reintrodução da doença no território brasileiro.
 
Campanha nacional de vacinação contra a poliomielite
 
Quando: de 8 a 21 de junho

Onde fazer a vacina: são mais de cinco mil pontos de vacinação no Estado, sendo dois mil fixos e três mil volantes
 
Calendário básico de vacinação contra a poliomielite
  • 2 meses: 1ª dose - vacina injetável
  • 4 meses: 2ª dose - vacina injetável
  • 6 meses: 3ª dose - vacina oral
  • 15 meses: reforço - vacina oral
 
Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário