Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 8 de junho de 2013

Saiba como cuidar melhor da sua carreira

AE
Abílio Diniz, presidente do conselho do Grupo Pão de Açúcar,
está entre os profissionais de sucesso ouvidos pelas autoras
Ter claro quem você é, seus valores, objetivos de vida, competências e conhecer o mercado de trabalho estão entre as dicas de livro, que reúne depoimentos de profissionais bem sucedidos na carreira
 
Mesmo quem está começando sua carreira profissional pode parar para pensar se está no rumo certo. Esse jovem pode descobrir que falta uma estratégia para sua carreira ou ainda que já é hora de uma mudança de planos. É este tipo de orientação que três especialistas com mais de 20 anos de experiência na Cia de Talentos, uma das principais consultorias de seleção para estágio e trainee do país, colocam no livro "Carreira: Você está cuidando da sua?".
 
As autoras são Sofia Esteves, presidente do grupo DMRH e suas colegas de Cia de Talentos, Renata Magliocca e Danilca Galdini, que atuou por 13 anos na cia de Talentos e hoje é sócia-diretora da NextView People.               
   
Experiência dos recrutamentos - O obra visa orientar o jovem que está no inicio de sua vida profissional e leva em conta a vivência das autoras nos processos de seleção para estágio e trainee e as principais dúvidas dos candidatos sobre a carreira detectadas por elas.
 
Entre os temas abordados estão como identificar competências, o conceito de sucesso, networking desde a faculdade, o perfil que as empresas buscam, a diferença de carreira e profissão e se o estágio ajuda ou atrapalha o jovem profissional, entre outros. 
 
Depoimentos – O livro conta com a participação de profissionais de sucesso que dão suas dicas, entre eles: Abílio Diniz (Grupo Pão de Açúcar), Fabio Barbosa (Grupo Santander, agora no Grupo Abril), Gilberto Dimenstein (jornalista), Marcelo Williams (Unilever) e Wagner Brunini (Basf).
 
Dicas para a carreira – As autoras antecipam cinco dicas para quem quer fazer essa reflexão profissional:
 
1. Ter clareza sobre quem você é: Resgate sua historia de vida, destaque os principais acontecimentos e entenda como eles impactaram a construção de sua identidade. Isso pode lhe dar pistas sobre, por exemplo, como é seu processo de escolha.
 
2. Reflita sobre seus valores: O que para você é fundamental? Do que você não abrirá mão?
 
3. Quais são seus objetivos de vida: O que você quer no futuro? Quais são seus sonhos? Quais são seus desejos?
 
4. Quais são suas competências: O que é que você faz muito bem? É importante ter clareza sobre seus pontos fortes pois a carreira será baseada naquilo que fazemos bem e não naquilo que temos que desenvolver.
 
5. Conheça o mercado de trabalho: pesquise sobre os segmentos que tem interesse, sobre a empresa na qual quer trabalhar, sobre a área que te chama atenção. Veja se este segmento/empresa/área tem os mesmos valores que você e se nesse lugar você tem chance de conquistar seus objetivos.
 
Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário