Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 1 de setembro de 2013

Pesquisadores desenvolvem aplicativo para celular que ajuda a monitorar o humor

Um estudo da Universidade de Princeton acredita que os celulares são úteis na hora de monitorar como o ambiente em volta de uma pessoa afeta o bem-estar dela
 (©racorn/shutterstock.com)
Um estudo da Universidade de Princeton acredita que os
celulares são úteis na hora de monitorar como o ambiente
em volta de uma pessoa afeta o bem-estar dela
Estudo contou com 270 voluntários de 13 países que concordaram em fornecer informações sobre os seus sentimentos e os lugares onde estavam
 
Pesquisadores da Universidade de Princeton, nos EUA, estão desenvolvendo maneiras de usar o telefone celular para explorar como o ambiente pode influenciar o humor de uma pessoa. O estudo contou com 270 voluntários de 13 países, que concordaram em fornecer informações sobre os seus sentimentos e os lugares onde estavam. Os pesquisadores descobriram que os celulares fazem um trabalho melhor ao capturar os sentimentos "do momento", em vez de anotá-los depois que acontecem.

Para conduzir o estudo, a equipe criou um aplicativo que documentava a localização de cada pessoa e enviava periodicamente a pergunta: "O quão feliz você está?" Depois de baixar o aplicativo em seus smartphones, os voluntários classificaram a sua felicidade em uma escala de 0 a 5, ao longo de um período de três semanas.

A partir dos dados coletados, os pesquisadores criaram e aperfeiçoaram métodos que poderiam levar a uma melhor compreensão de como os ambientes em que estamos influenciam nosso bem-estar emocional, disseram.
 
Além disso, os pesquisadores afirmaram que esse monitoramento de humores e pensamentos através de smartphones supera pesquisas, que muitas vezes são realizadas nas casas das pessoas. E elas mesmas dizem que isso só oferece um aspecto do senso de bem-estar de alguém.

"As pessoas passam uma quantidade significativa de tempo fora de suas casas", disse John Palmer, um estudante de pós-graduação na Escola Woodrow Wilson de Assuntos Públicos e Internacionais e autor-líder da pesquisa. "Se nós quisermos obter resultados mais precisos de medições de contextos precisamos usar técnicas como esta."

O estudo não se concentrou em como o ambiente afeta a felicidade, mas sim em aprender as capacidades do celular em coletar esses dados. No entanto, a equipe encontrou alguns resultados preliminares sobre a felicidade. Por exemplo, indivíduos do sexo masculino tenderam a se descrever como menos felizes quando estavam longe de suas casas, enquanto que as mulheres não demonstraram uma tendência em particular no que diz respeito às emoções e a distância de casa.

Um estudo feito à parte no início deste ano, uma análise de 37 milhões de tuítes, mostrou que as pessoas são mais felizes quando estão longe de casa. Pesquisadores da Universidade de Vermont descobriram que os tuítes continham uma linguagem mais positiva conforme os usuários iam para longe de suas casas. Usando dados de localização para rastrear de onde o usuário estava tuitando, o estudo analisou os tuítes de cerca de 180 mil usuários.

O estudo foi publicado no periódico Demography.
 
AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário