Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 26 de outubro de 2013

Terapia fotodinâmica é estratégia para tratamento da acne

Terapia fotodinâmica para acneMétodo utiliza luz, laser e cremes para amenizar cravos e espinhas
 
A terapia fotodinâmica é feita a partir da aplicação de cremes na pele, seguida de aplicação de energia luminosa adequada. Essas loções são ativadas na presença da luz e reagem quimicamente com as células dos folículos pilosos - os poros - e das glândulas sebáceas, provocando sua destruição.
 
Para realizar esse procedimento, os aparelhos utilizados são focos de luz azul ou vermelha, laser e lu intensa pulsada. Já os produtos usados são fotossensibilizantes como ácido 5-aminolevulinico(ALA) e metilaminolevulinato(MAL).
 
Indicação
Esse tratamento é indicado no caso de acne moderada e moderada-grave com predominância de inflamação. O resultado da terapia fotodinâmica é promover a melhora da acne por meio da atividade antibacteriana contra o P. Acnes - a bactéria causadora da acne -, assim como destruição das glândulas sebáceas e diminuição da obstrução do poro.
 
Cuidados
Não há nenhum cuidado específico antes de iniciar o tratamento e após, é normal que o local da aplicação fique avermelhado e sensível por pelo menos 24 horas. Também pode ficar inchado e descamar por três a quatro dias. É muito importante ressaltar o uso do protetor solar nesse período e também um acompanhamento médico.
 
Sessões
São necessárias de duas a quatro sessões com intervalo de duas a quatro semanas entre elas. Cada sessão dura aproximadamente 60 minutos.

Resultados
O resultado esperado neste procedimento é a melhora da acne pelo período de três meses a um ano. Em média, com quatro sessões com intervalo de duas semanas entre elas já se pode notar a melhora.
 
Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário