Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Beber mais leite na adolescência não diminui o risco de fratura no quadril, aponta pesquisa


Beber mais leite na adolescência não diminui o risco de fratura no quadril, aponta pesquisa Photo Rack/Divulgação
A associação entre o consumo de leite e fraturas no quadril em homens
 foi parcialmente influenciada pela altura, de acordo com o estudo
Consumo da bebida no período de 13 a 18 anos pode ter relação com fraturas em homens durante a velhice
 
Frequentemente recomendado pelos pais, beber mais leite na adolescência— entre as idades de 13 e 18 anos — aparentemente não diminui o risco de fratura no quadril quando adultos, em vez disso pode aumentar o risco para homens, de acordo com um estudo publicado pelo JAMA Pediatrics.
 
Enquanto beber leite durante a adolescência é recomendado para alcançar um bom nível de massa óssea, o papel do leite em fraturas no quadril não tem sido estabelecido. Beber mais leite está associado ao crescimento em termos de altura, o que pode ser um risco para fraturas no quadril, segundo o estudo.
 
Diane Feskanich da Universidade de Harvard e colegas examinaram a associação entre o consumo de leite indicado na adolescência — três xícaras de leite ou laticínios equivalentes, segundo o Guia de Dieta para Americanos — e risco de fratura de quadril em idades mais avançadas. O estudo teve a participação de mais de 96.000 homens e mulheres. Durante o acompanhamento, 1.226 fraturas de quadril foram relatados por mulheres e 490 por homens.
 
Os resultados do estudo indicam que o consumo de leite no período que vai dos 13 aos 18 anos foi associado com um risco aumentado de fraturas de quadril em homens. Cada copo adicional de leite por dia representa um aumento de 9% nas chances de ter uma fratura na velhice. O consumo de leite na adolescência não foi associada a fraturas de quadril em mulheres. A relação entre o consumo de leite e fraturas de quadril em homens foi parcialmente influenciada pela altura, de acordo com o estudo.
 
— Nós não vimos um aumento do risco de fratura de quadril com o consumo de leite na adolescência em mulheres como vimos em homens. Uma explicação pode ser o aumento da massa óssea com um efeito adverso de maior altura. As mulheres sofrem um risco maior de osteoporose que os homens, portanto, o benefício de uma maior massa óssea é equilibrada como aumento do risco relacionado à altura — ressaltam os autores no estudo.
 
Ingestão de queijo durante a adolescência não foi associado com o risco de fratura de quadril em homens ou mulheres.
 
Os autores sugerem que mais estudos precisam ser feitos para examinar os papéis de consumo de leite no início e altura na prevenção de fraturas de quadril em idosos.

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário