Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) alertou sobre um possível aumento dos casos de gripe aviária na temporada de gripe |
O governo da China notificou a Organização Mundial da Saúde (OMS) dois novos casos, confirmados em laboratório, de infecção com o vírus da gripe aviária A (H7N9).
O primeiro paciente é um menino de três anos de idade, da província de Guangdong. Ele ficou doente no fim de outubro e recebeu tratamento em hospital. A saúde do garoto é estável.
O outro caso atingiu uma agricultora de 64 anos, de Zhejiang. Segundo dados da OMS, o estado desta paciente é crítico. Nos dois casos, os pacientes tiveram contato com galinhas.
Até o momento, a OMS foi informada de 139 casos do H7N9 em humanos, sendo que 45 pacientes morreram. Não há evidências da transmissão entre humanos.
Em setembro, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) já havia alertado sobre um possível aumento dos casos de gripe aviária na próxima temporada de gripe.
Segundo fontes da OMS, o governo chinês tem tomado medidas de controle do vírus, acompanhando o desenvolvimento da epidemia e informando a população sobre os riscos de contaminação.
Por enquanto, a OMS não recomenda nenhum tipo de restrição de viagem ou de comércio com o país.
Isaude.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário