Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Siga dicas e fique com o sorriso saudável e bonito

ThinkStock
Não é necessário gastar muito tempo para escovar os dentes
A correta higiene da boca é tão essencial quanto tomar banho
 
O dia mal começou e já é aquela correria, não é mesmo? Tomar banho, arrumar a mesa do café da manhã, levar os filhos para a escola e tudo mais. Porém, não se esqueça de dedicar poucos minutos para cuidar da saúde bucal. Como a escovação adequada você pode se livrar de muitas doenças.
 
De acordo com a dentista Adriana Rodrigues, da clínica Living Odontoestética, a correta higiene bucal deve fazer parte da rotina, assim como tomar banho.
 
— Não se gasta muito tempo para escovar os dentes após comer, o indicado são dois minutos apenas. O uso do fio dental e do limpador de língua completa a limpeza ideal diária.
 
Veja dicas e conserve sorriso saudável:
 
— Alimentos “autolimpantes”: se não puder proceder a limpeza logo depois da refeição, consuma alimentos como cenoura e maçã, que ajudam a remover resíduos dos dentes;
 
— Cuidado com o que coloca na boca: cigarro, excesso de café, refrigerantes à base de cola e vinho tinto podem provocar manchas nos dentes;
 
— Tenha um kit escovação sempre com você: o mercado oferece escovas de dente portáteis,
pequenas e fáceis de carregar. Assim como pastas de dentes e fio dental de tamanho reduzido;
 
— Beba muita água, pois a bebida previne mau hálito e doenças como cárie;
 
—  Escove sempre a língua, pois o mau hálito pode de ser causado por acúmulo de bactérias nessa região.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário